Final da Olimpíada Linguística da Espanha (OLE)

A Olimpíada Linguística da Espanha (OLE) é uma competição que fomenta que estudantes de Ensino fundamental e médio desenvolvam estratégias para a resolução de problemas relacionados com línguas de todo o mundo.
ole_2014
Os objetivos da OLE são:

  • Promover nos estudantes as estratégias de resolução de problemas tanto individualmente como em grupo.
  • Desenvolver o interesse dos estudantes pela linguística e o conhecimento de novas línguas.
  • Aproximar aos estudantes as disciplinas relacionadas com a linguística computacional, tais como a linguística, a tradução ou a informática.

Neste ano 2014 a OLE desenvolve-se na província de Alicante, onde 405 estudantes se apresentaram as provas da primeira rodada, dos quais 77 se classificaram para a ronda final espanhola.

O 21 de março será a final da Olimpíada Linguística de Espanha (OLE) 2014. Evento organizado por várias das instituições que fazem parte do projeto europeu Abu-MaTran: Prompsit Language Engineering, a Dublin City University (DCU) e a Universidade de Alicante (UA).
A Olimpíada conta com o apoio da Universidade Miguel Hernández (UMH) e de sua Parque Científico e Empresarial (Fundação Quórum) e também como o comitê organizador da IOL (Olimpíada Linguística Internacional) que apoia ativamente a iniciativa.

Após desta final, serão elegidos o campeão e subcampeão da OLE e ser’a composta a equipe que representará a Espanha na Olimp’iada linguística internacional em julho de 2014 que acontecerá em Pequim (China).

A final OLE 2014 será no prédio Inova (Nau da Innovació – UMH) a partir das 9.30 horas. A assistência ao evento é gratuita.

Você pode encontrar mais informação em http://ole.abumatran.eu

3 comentarios en Final da Olimpíada Linguística da Espanha (OLE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>