Prompsit no FISL14!

Como parte de seu plano de expansão comercial no Brasil, a Prompsit participou pelo segundo ano consecutivo do Fórum Internacional de Software Livre (FISL). O evento aconteceu de 3 a 6 de Julho, mais uma vez no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Na 14ª edição do mais significativo encontro de comunidades de Software e Cultura Livre na América Latina (7217 Participantes, de 21 países), nossa equipe comercial teve a possibilidade de reencontrar algumas das empresas mais significativas do setor e de acompanhar as últimas novidades no mercado, assistindo também algumas das palestras ministradas como ‘Caminhos dos dados abertos no Governo Federal’ ou ‘Free and Open Learning’.

O FISL14, com 14 anos de história, representa o resultado do trabalho colaborativo e do envolvimento de milhares de pessoas que acreditam nas soluções tecnológicas e educacionais livres, assim como na força de uma comunidade atuante em todo o mundo.

A Prompsit participa ativamente desta comunidade principalmente através da plataforma de tradução automática Apertium.

Ficamos no aguardo do FISL 15!

1 comentarios en Prompsit no FISL14!

  1. Josberto dice:

    Apertium é genial! Nosso governo brasileiro tem economizado muito dinheiro fazendo rascunhos de textos para revisão literária juramentada. Temos que fazer uma campanha para que a Assembléia Legislativa destine verba para fomentar esse software e pagar pelo treinamento oferecido aos funcionários de deversas repartições públicas estaduais e federais. Tradução eletrônica é muito importante nestas épocas de grandes eventos internacionais no Brasil, tais como atividades religiosas internacionais, campeonato de futebol e olimpíadas! Nós que fazemos o Curso de Computação da UFC fazemos uso intenso deste tradutor de texto de código aberto, em especial para facilitar a comunicação dentro do programa do Governo Federal nomeado como “Ciência Sem Fronteiras”. Sucesso para todos!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>