Um projeto de Prompsit Innova para Analysiq

Analysiq

Analysiq é uma empresa especializada em sistemas de exploração da informação para serviços de inteligência e segurança, que trabalha para várias das maiores multinacionais do mundo. O processamento de informação em diferentes línguas mediante o uso, a adaptação e o desenvolvimento de tecnologias, é um dos serviços que oferece Analysiq, graças à sua aliança estratégica com Prompsit.

Necessidades do Cliente

Uma conhecida multinacional petrolífera interessou-se por incorporar a seu processo de gestão de informação um serviço de tradução multilíngue.

Soluções adotadas

Para as línguas requeridas que já faziam parte da oferta de Prompsit, se ofereceu uma adaptação ao domínio do cliente a partir de corpora específicos. Para os pares de línguas não existentes, todos eles entre línguas não emparentadas, Prompsit criou vários tradutores novos sobre a tecnologia híbrida Apertium-Moses. Adicionalmente, Prompsit desenvolveu um módulo de gestão terminológica e alimentou-o de maneira semiautomática para assegurar a coerência das traduções.

Resultado do projeto

Como resultado, o cliente tem integrado em seu sistema de processamento de informação a possibilidade de traduzir a partir de várias línguas à sua língua de trabalho habitual e pode, assim, realizar sobre dita tradução operações de inteligência.