Um projeto de Prompsit Innova para Analysiq

Analysiq

Analysiq é uma empresa especializada em sistemas de exploração da informação para serviços de inteligência e segurança, que trabalha para várias das maiores multinacionais do mundo. O processamento de informação em diferentes línguas mediante o uso, a adaptação e o desenvolvimento de tecnologias, é um dos serviços que oferece Analysiq, graças à sua aliança estratégica com Prompsit.

Necessidades do Cliente

Uma conhecida instituição bancária internacional precisava identificar entidades, de forma automática e em grandes volumes de textos para realizar suas operações de inteligência.

Soluções adotadas

Após ter estudado várias alternativas de código livre, Prompsit criou um extrator de entidades baseado nos dados dos dicionários dos tradutores da plataforma Apertium. O extrator foi adaptado à função de identificação das entidades solicitadas (nomes de lugares, pessoas, telefones, etc.).

Resultado do projeto

Como resultado, o cliente obtém em poucos segundos um relatório automático que detalha a tipologia e o número de vezes que aparece cada entidade em um texto.